sábado, 22 de agosto de 2009

Tudo sobre a Cinomose

A cinomose não é uma zoonose, isto é, não passa para seres humanos; contudo o ser humano pode carregar o vírus até que ele chegue a um animal sadio. A transmissão ocorre, em geral, através do contato com secreções do nariz e boca do animal. Isso pode se dar através de um espirro do animal doente, espalhando a secreção ao redor e contaminando os cães que estejam por perto. É muito importante que se diga, que o vírus da Cinomose tem pouca resistência a nível ambiental, ou seja, fora do organismo do seu hospedeiro, o que facilita o controle ambiental da disseminação da doença, diferentemente do que ocorre com a parvovirose, por exemplo.

As características climáticas do inverno favorecem a presença deste vírus no ambiente,por isso nosso cuidado deve ser redobrado nesta época. Apesar da sensibilidade do vírus no ambiente,há muitos relatos de casos de criadores que perderam animais vitimados pela Cinomose,após serem introduzidos em ambientes, onde outros cães haviam morrido anteriormente, no período de até seis meses a um ano atrás.Por esse motivo é aconselhável concluir todo o esquema de vacinação, de pelo menos três doses,antes de introduzi-los nesse ambiente contaminado.


Sintomas da Cinomose


A Cinomose é a doença mais importante dos cães. A descrição clássica em livros textos é de uma infecção viral aguda caracterizada por febre bifásica, secreções nasal e ocular, anorexia, depressão, vômito, diarréia, desidratação, leucopenia, dificuldades respiratórias, hiperceratose do focinho e dos coxins plantares, mioclonia e sintomatologia neurológica.

Tanto os animais tratados quanto os não tratados podem desenvolver sintomalogia nervosa, mas esta é mais comum nos últimos. Essa fase nervosa da doença pode ser caracterizada por espasmos musculares (mioclonia) e comportamento fora do normal. Esse "comportamento fora do normal" é provocado pela desmielinização do sistema nervoso, o cão pode se tornar agressivo e não reconhecer o dono. Com o degeneramento avançado da baínha de mielina, o cão pode apresentar paralisia devido à fragmentação dos neurônios. Embora hoje em dia muitos Veterinários recomendem a eutanásia de um animal com paralisia pela cinomose, a acupuntura tem sido um tratamento eficaz (referências? Conselho regional de medicina veterinária "acupuntura veterinária"), com recuperação quase que total, o animal recupera os movimentos, e se havia parado de urinar e defecar, também volta ao normal.

Como a maioria dos cães infectados ficam com as pupilas dilatadas, ao notar isso é aconselhável manter o cão em local com pouca luz, isso evitará a queima da retina evitando a cegueira.


Fases da Cinomose



A doença evolui em 3 fases :

  1. fase respiratória : secreções nasais , pneumonia , tosse , secreções nos olhos , febre .
  2. fase gastrointestinal : diarréia , vômito , falta de apetite e febre .
  3. fase neurológica : dificuldade de locomoção , tremores musculares , convulsões e inflamações no cérebro , resultando em alterações comportamentais ( às vezes o animal nem reconhece seu dono ) .

Resumindo:

A cinomose é uma doença em cachorros:

- sistêmica, ou seja, pode atingir vários órgãos

- altamente contagiosa
- causada por um vírus
- frequentemente leva à morte cachorros filhotes e adultos


Lembre-se de que um cachorro doente pode manifestar apenas sinais digestivos ou respiratórios.


Qualquer cachorro, em qualquer idade, pode ser contaminado com cinomose de diferentes formas.

O vírus pode ser transmitido na roupa das pessoas ou um cachorro assintomático (aquele que possui a doença, mas não apresenta seus sintomas) que já tem a doença pode passar para outro sadio através de secreções (nasais, fezes etc).

Uma forma comum de contaminação ocorre em canis, potes de alimentação, caixas para transporte, quando se entra em contato com materiais contaminados por um cachorro doente. Daí a importância de desinfecção desses materiais e lugares de uso compartilhado por vários animais

Sinais clínicos são febre, apatia, perda de apetite, falta de coordenação, vômito e diarréia.


FEBRE



APATIA


PERDA DE APETITE


FALTA DE COORDENAÇÃO


VÔMITO


E DIARRÉIA



O tratamento, após diagnóstico de cinomose confirmado por exame de laboratório, pode ser bem difícil, mas também nunca impossível.

O cachorro doente deve ser isolado para receber tratamento de apoio e antibióticos para auxiliar no combate a infecções secundárias. Juntamente com os medicamento o dono precisa dar muita atenção ter muita dedicação e muito carinho e amor com o animal.

Por se tratar de um vírus, não há um medicamento específico para o tratamento da cinomose, o que torna sua cura mais difícil, mas como foi mencionado acima, é difícil, mas nunca impossível.

Filhotes não têm bom prognóstico de recuperação, com taxa de mortalidade bem alta. O tratamento de apoio é feito com a reposição de líquidos perdidos durante a doença, além de oferecer um ambiente limpo e com temperatura agradável.

Se a cinomose evoluir para os estágios finais sem que o cachorro receba tratamento, pode haver danos neurológicos difíceis de tratar, sendo que o veterinário pode sugerir o sacrifício do animal, mas isto é um caso muito a se pansar, porque o dono deve lutar pela vida do seu animal até o último momento.

Lembre-se de que cachorros que estejam em tratamento podem continuar a espalhar o vírus por várias semanas, mesmo depois do desaparecimento dos sintomas.




Durante toda a nossa vida estamos expostos a bactérias, vírus e parasitas que podem causar doenças, algumas das quais graves e até fatais.

Nossos animais de estimação também estão expostos aos mesmos riscos. E ninguém conhece melhor seu cachorro do que você pra saber quando ele não está se sentido bem. Entender seu papel na manutenção da saúde de seu cachorro é a melhor forma possível de afastar as ameaças mais comuns ao seu bem-estar.

Conversando com seu veterinário você pode verificar a melhor forma de prevenir e controlar possíveis riscos, desenvolvendo um programa completo para a saúde de seu melhor amigo.


Encontrei seu veterinário aqui:

Clique na foto e encontre veterinários, petshops
e outros serviços mais próximos de onde você está!

Isto com a ajuda da MERIAL





73 comentários:

  1. Tenho ódio dessa doença, ela contaminou meu cachorro 3 vezes mas ele VENCEU todas porém, ficou muito debilitado e um ano e meio após a última contaminação ele faleceu com problemas cardíacos, tenho ele no meu blog, um pincher marrom chamado Civyrino, faleceu com 9 anos e meio, foi e sempre será o AMOR Da MINHA VIDA!
    Bjs e espero que me visite sempre.

    ResponderExcluir
  2. Meu cachorro contraiu a cinomose mas tenho certeza de q ele irá vencer!!!Nick a mamãe te ama muito vc vai ficar bom eu prometo! Mamãe e papai te ama muito viu....

    ResponderExcluir
  3. Meu cachorro teve cinomose fez o tratamento mas continua com a secreção nos olhos e focinho, mas tenho certeza que ele vai ficar curado. E como foi falado no artigo é um momento muito delicado onde mas do nunca ele precisa da nossa atenção, carinho e cuidado.

    ResponderExcluir
  4. Tenho um golden retriver e estou perdendo ele para esta maldita doença, ele tem 7 anos.Já. não sei mais o que fazer, peço a Deus que tenha piedade ajude meu dourado a não apagar sua luz aqui conosco..

    ResponderExcluir
  5. Perdi minha princesinha com esta maldita doenca ela tinha dois meses, foi tudo muito ela estava boa de manha a tarde ela teve vomito e convusoes, ela morreu na clinica no dia 17/12/12 . por isso so compre seu filhotes quando tiver tomado todas vacinas.A wendy era meu sonho, ela era muito linda, saudades da minha pequetita...

    ResponderExcluir
  6. Socorri um cachorro de rua, e descobri que ele estar com cinomose, o problema é que eu tenho 3 cadelas, foram vacinadas e estão separadas dele, ainda correm risco, o que devo fazer? não tenho coragem de colocar o cãozinho na rua, ele já começou o tratamento, me ajudem...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já tratei 3 de cinomose aqui em casa.Resgatados tb,tenho 11 e separando e fazendo a higiene do local direitinho,com cloro,não tem problema.Nunca contaminou os outros q tenho.Pode trata-lo e até q o veterinário libere a intetação dele com as suas,mantenha-o afastado.

      Excluir
  7. tenho um cocker de 7 anos e descobri a uma semana que ele esta com cinomose vou fazer de tudo por ele e tenho muita fé em DEUS que ele vai superar e vencer esta doença

    ResponderExcluir
  8. Eu tenho um cachorro, que encontrei na rua com essa maldita doença, quando encontrei ele, a doença já havia passado, e deixou sequelas neurológicas, ele tem tipo uns espasmos... convive com um outro cachorro no mesmo espaço, e se dão super bem, a minha sorte é que esse outro cachorro meu ja estava vacinado contra a doença...

    ResponderExcluir
  9. Meu pai tem um cachorro com cinomose,ele já não anda mais é muito triste ver um cachorro tentando viver,o tratamento é muito demorado,deveria ter metódos mais rápidos contra essa doença.

    ResponderExcluir
  10. Essa é uma das piores doenças que apareçeu nos últimos tempos,pois o cachorro de meu pai já não anda é muito triste e tratamento é muito demorado,deveriam criar metódos para o tratamento ser mais rápido.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O meu voltou a andar.Fiz fisioterapia nele,eu mesma fazia exercícios com suas patinhas e o colocava de pé,segurando a traseira e forçando-o a andar.Fazia isso 3x por dia e ele voltou.

      Excluir
  11. minha dominique,esta doente,com essa doenca do capeta,mas DEUS É MAIOR,E ELE IRÁ CURA-LA!,ELE salva e também cura,e o amor que tenho por ela foi ele que deu! dominique,nos duas vamos viajar muuuuuito pelo esse brasil juntas!,amém

    ResponderExcluir
  12. Hoje 06/05/2013 perdi minha Chisha (Lhasa Apso)por causa dessa doença, 6 meses de vida, super ativa, brincalhona, muito contente. Em 1 semana, foi o suficiente para que os remédios não fizessem mais efeitos em seu organismo, mesmo com gardenal, as convulsões estavam frequentes, desde a última quinta-feira (02/05/2013) correndo em varias veterinárias atrás de algum método que aliviasse sua dor, mais infelizmente não encontrei, me sinto acabado, como se eu tivesse faltado com a minha obrigação.

    ResponderExcluir
  13. Hj dia 6/6/13 perdi a mel para esta doença, tenho mais quatro cachorros gatos, gostaria de saber se ha possibilidades,dos gatos transmitirem esta maldita doença, a mel era uma cachorrinha fora do normal,sempre comportada, toda vez q agente chegava ela pulava de feliz, lambia e dormia com agente... Por favor, os outros ficam fora de ksa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vou tentar meu cachorro e tá complicado parou de comer estou tratando com ribavirina Etna um neuro regerenador e vitaminas vou tentar com a vitamina A na dosagem para 20 quilos aí te falo o resultado obrigado

      Excluir
  14. Atenção!
    Eu tratei o meu cachorro de cinomose com Vitamina A e levando ao veterinário para dar antibióticos e baixar a febre. Com febre os cachorros se recusam a comer. As informações abaixo vem da wikipedia, que diz que de acordo com um artigo científico o tratamento com a Vitamina A funcionou em 100% dos casos. Ainda a wiki, diz que a dosagem suportada por cachorros de Vitamina A seria de 300.000 UI/kg, o meu cachorro tem 20 kg e eu dei mais ou menos 300.000 UI por dia, em comprimidos de 50.000 UI cada, por 1 mês, levando para o veterinário para tratar os outros sintomas, funcionou para o meu cão. Segue as informações:

    "A primeira constatação foi quando a indução de altos níveis séricos de Vitamina A, que é um tratamento ostensivamente utilizado para tratamento de sarampo, produziu um efeito de 100% de cura em animais experimentalmente infectados. O grupo que não recebeu a suplementação todo veio a óbito."
    "A constatação da eficácia da Vitamina A no tratamento da cinomose encontra nos carnívoros, especialmente nos cães, um aliado excepcional, que é sua capacidade de conversão da Vitamina A em ésteres não tóxicos. Para os cães em especial existe um valor de referência para mensurar o risco da hipervitaminose, um estudo realizado nos Estados Unidos constatou que é preciso uma dosagem de 300.000 UI/kg diária, durante trinta dias, para que os primeiros sinais de hipervitaminose apareçam; e é preciso sessenta dias de ingestão dessa dosagem para levar o animal a óbito."

    ResponderExcluir
  15. esse vírus já me tirou 2 cachorros (Bob e Pablo).. o último foi o meu cabeludo Pablo que nasceu dia:22/04/13 e faleceu dia: 16/07/2013 as 13:20
    é muito ruim perder um animal, mais considerado como um membro da família.. pois o apego é tanto, a ponto de abrir mão de querer pegar outro cachorro para substituição dele!! :(

    ResponderExcluir
  16. Meu cachorrinho de 5 meses edtá com cinomose, iniciamos o tratamento dele. É muito trite o nosso animalzinho sofrendo, sei que essa doenca e perigosa e ele precisa o maximo de cuidado e carinho meu. Vou fazer o que puder para ver saudavel novamente. Creio.em Deus que ele sera curado! Assim tambem desejo a saude de todos os peludos que estao na mesma situacao que o meu House.

    ResponderExcluir
  17. Tenho uma labradora marrom e esta com essa doença (cinomose) ela ja esta na fase neurologica infelizmente descobrir tarde para começar o tratamento mais graças a Deus ela esta indo bem queria saber mais ou menos quanto tempo é dado pra termos a certeza de que ela estara curada?
    boa noite a todos

    ResponderExcluir
  18. Meu cachorrinho (Tyler) esta com essa maldita doença e esta passando por um tratamento, e com certeza vai se recuperar logo pq DEUS é maior

    ResponderExcluir
  19. ola meu cachorro foi nao querendo comer agora os olhos saim muintas remelas verdes que grudao perdeu peso e ta ate me rosnando quando vou dar remedio pra ele..... acho q ele esta com essa doença e muito triste ver ele assim billy eu te amo ele ja 6 anos e pouco

    ResponderExcluir
  20. estou na luta com essa doença, meu pititico tem so tem 5 meses e esta sofrendo muito, nos estamos sofrendo juntos com ele, mas nao vou entrega-lo para essa maldita doença o amamos muito, ele se contaminou com uma outra cachorrinha que tínhamos que acabou morrendo de cinomose, estavamos tratando a doenca errada e ela nao aguentou.

    ResponderExcluir
  21. tenho uma cachorra com esse doença tou tratando e vou tenta também a vitamina A ser da certo ser sim volto para confima
    boa noite

    ResponderExcluir
  22. A cinomose não é uma zoonose, isto é, não passa para seres humanos; contudo o ser humano pode carregar o vírus até que ele chegue a um animal sadio.
    PELO AMOR DE DEUS!!

    A CINOMOSE É UM VÍRUS QUE SÓ ATINGE ANIMAIS ( NESSE CASO CÃES E OUTROS, MENOS O GATO DOMESTICO).
    HUMANO CARREGAR O VÍRUS ATE ENCONTRAR UM ANIMAL SADIO... ISSO NÃO EXISTE!!!

    ResponderExcluir
  23. Meu cachorrinho ta com essa doença ja levei ao veterinario e aparento melhoras tudo vai da certo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. C certeza ele vai se curar, to cuidando de um e tenho certeza c muito amor e medicação boa ele ta sendo curado.

      Excluir
  24. Oie gente tenho uma cooker de nove meses dia 24/12 ela apresentou tremores nos olhos ,e nao sabia oque era ,como foi dias de festa tudo fechado levei ela ao vet ,descobri quee la esta com esse infermo cinomose ,ela tomou injecao e esta tomando todos medicamentos ,tao novinha minha linda pipoca e tenho fe em deus ,mas tenho minhas duvidas que ela nao vai tao longe ,com apenas 11 dias ela ja esta fraquinha caindo !triste

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tô tratando um cachorro de 9 meses, veio da rua c cinomose e está na fase neurológica, estou tratando ele c ribivarina vitamina a e dimesol
      Ele está se recuperando graças a Deus.
      RIBAVIRINA ótima.

      Excluir
  25. Minha cachorrinha apresenta paralisia do seu lado esquerdo, ontem passou a tarde no soro e em medicamentos, tomando suplemento tipo soro que o veterinário passou, mais dou leite bastante tb pra ela recuperar o liquido perdido estava mt desidratada, ta se recuperando, mais tenho uma dica a vcs pra que não deixem seus cachorrinhos sofrer mais, o suco do quiabo vc faz com 6 a 8 quiabos pode ser com agua ou com leite, ajuda no apetite deles e pra paralisia o matruz com leite, recomendo...

    ResponderExcluir
  26. Hoje 08/04/2015 perdi meu cachorro Marley ele já sofria de comvusão desde pequeno e guando pegou a cinomose fiz de tudo para salvalo más não adiantou, eu o amava muito, ele morreu nos meus brassos, ele tinha parado de respirar 2 vezes, aí eu balancei ele é em tão ele tinha voltado a respirar mas depois ele faleceu/os cimtomas dele foi Febre, vomito de um liguido amarelo, mastigamento da mandibula(boca), repuxasao das patas dianteiras, falta de idratasao, falta de fome, conjuntivite,melasao nos olhos, ele foi o melhor cachorro da minha vida! Vai ficar na memória!!!

    ResponderExcluir
  27. boa noite gostaria de saber se posso vacinar minha cachorra a nina contra cinomose ? porque a cachorrinha aqui do meu predio esta apresentando os mesmos sintomas do texto acima mas ainda não foi comprovado por favor respondam :(

    ResponderExcluir
  28. Boa tarde
    Algum cachorrinho sobreviveu a essa doença infeliz ?
    To fazendo de tudo pra tentar salvar meu Jhony. Estou dando mais de 4 remédios porem não vejo nenhuma melhora.
    Gostaria de saber se algum sobreviveu e quais remédios foram dados.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, siga as indicações de um veterinário, essa doença e grave mas não impossível de ser curada. Tenho uma Yorkshire que está com essa doença maldita, ela perdeu o movimento da patinha direita da frente, mas está voltando devagar, ela tá sendo tratada com vitaminas e antibióticos...

      Excluir
  29. No dia 10/12 descobri que meu cachorro de dois meses estava com essa doença, depois de notar algumas convulsões. Imediatamente começamos o tratamento com a Ribavirina, Leucogen e antibióticos, além de muitas idas ao veterinário para o acompanhamento. O meu Túlio está respondendo bem ao tratamento, não tem mais crise de convulsão, tem apetite e uma alegria que só. Porém, ele agora está com a parte esquerda do rosto paralisada e por isso vou começar com o tratamento de acupuntura para ajudá-lo nessa fase. Olha, o tratamento é longo e desgastante, já iniciamos o segundo frasco da Ribavirina e não vamos desistir. O importante é ter esse pensamento e dar muito amor e carinho.

    ResponderExcluir
  30. Assim q percebi q minha mel não tava bem,corri com ela p veterinário, hj faz 15 dias de tratamento e ela só piorou,estamos aqui com ela acordados,são 02:37 da madrugada do dia 15,muito triste ver esse sofrimento...

    ResponderExcluir
  31. Estou com meu bacê Fredelego com esse vírus, há uma semana lutando para salvá-lo, está convulsionando, desorientado e com diarréia, já dei antb. Complexo B, vit C,hidratação venosa,vou dar água de quiabo e vou dar vit A. Ele está respondendo ao tto. Sei que Deus vai me dar vitória, Ele é bom

    ResponderExcluir
  32. Estou com meu bacê Fredelego com esse vírus, há uma semana lutando para salvá-lo, está convulsionando, desorientado e com diarréia, já dei antb. Complexo B, vit C,hidratação venosa,vou dar água de quiabo e vou dar vit A. Ele está respondendo ao tto. Sei que Deus vai me dar vitória, Ele é bom

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Preciso saber se cachorro sobreviveu a esta doença. estou com dois cachorros infectados e 2 isolados para não serem infectados.

      Excluir
  33. rosenilda tenha fé estou torcendo por ele

    ResponderExcluir
  34. Adotei minha Nina faz 1mes e ela veio com essa doença maldosa, estamos lutando pela vida dela.
    Infelizmente esta no quadro neurologico e esta tendo dificuldade para se locomover.
    Mas Deus e grade e vai nos ajudar, e nao irei entregar ela de mao beijada, lutarei com todas minhas forças para que ela melhore.
    No momento minha vet recomendou trissulfim, episol e promun dog.
    Se alguem poder ajudar indicando algo natural para que eu de agradeço desde ja.

    ResponderExcluir
  35. Minha cadela tem 16 anos e contraiu o vírus da cinomose, meu irmão e veterinário e percebeu isso essa semana infelizmente a doença esta se espalhando muito mais rápido do que o normal. Ela em uma semana desenvolveu a doença e uma firma inacreditável. Ela de alguma forma contraiu esta doença logo apos a retirada de tumores em sua parte inferior próximo aos mamilos. So posso pedir Deus que ela fique bem nessa batalha eu sei que ela vai vencer tenho fé de que tudo ficara bem, com certeza com os remédios certos e muitoo amor e carinho tudo ficara bem. Sempre credite no seu cachorrinho ele sempre fez o máximo que pode para lhe deixar feliz de o seu máximo a ele também

    ResponderExcluir
  36. Olá...estou mto triste, hj descobri que a minha pequena mel está com cinomose...essa doença e horror...acabei perdendo o filhote que tinha 3 semanas...ele nao aguentou...mais tenho certeza e fé que Deus vai curar a minha pequena...ele na falha...estou recebendo ajuda de pessoas boas...e so tenho a agradecer...e a mel..obg por estar na minha vida...a mamãe te ama!!!

    ResponderExcluir
  37. Tenho uma duvida meu york shaire morreu uns 5 meses de cinomose nao foi confirmado mas ele teve esses sintomas se eu limpar minha casa com agua sanitaria me desfazer dos objetos dele eu evito passar a outro animal?a cinomose so transmite para cães e gatos?pode transmitir para outros animais tipo coelhos hamister!?..aguardo resposta por favor!

    ResponderExcluir
  38. Tenho uma duvida meu york shaire morreu uns 5 meses de cinomose nao foi confirmado mas ele teve esses sintomas se eu limpar minha casa com agua sanitaria me desfazer dos objetos dele eu evito passar a outro animal?a cinomose so transmite para cães e gatos?pode transmitir para outros animais tipo coelhos hamister!?..aguardo resposta por favor!

    ResponderExcluir
  39. Minha cadelinha isabele pegou esta maldita doenca, estou dando a ela vitamina a, ribavirina e sinvastatina, parece que ela esta evoluindo.

    ResponderExcluir
  40. Soube hj q meu filho mais velho está com cinomose, agora são 03:53 da madrugada ele teve diarréia com sangue,está mto debilitado tem 15 anos, me sinto culpada, fui irresponsável trazendo pra casa três filhotes que resgatei, mesmo mantendo os filhotes isolados ele foi contaminado! Uma das minhas gatas (tenho 6),manifestou sintomas de fiv/felv desencadeados por estresse devido a presença dos filhotes! Por minha culpa meus bbs vão morrer, não vou me perdoar nunca... Estou morta por dentro.

    ResponderExcluir
  41. Soube hj q meu filho mais velho está com cinomose, agora são 03:53 da madrugada ele teve diarréia com sangue,está mto debilitado tem 15 anos, me sinto culpada, fui irresponsável trazendo pra casa três filhotes que resgatei, mesmo mantendo os filhotes isolados ele foi contaminado! Uma das minhas gatas (tenho 6),manifestou sintomas de fiv/felv desencadeados por estresse devido a presença dos filhotes! Por minha culpa meus bbs vão morrer, não vou me perdoar nunca... Estou morta por dentro.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não fique assim! Os animais também tem seu destino. E vc só quis fazer o bem! O tempo e a experiência adquirida nos faz crescer! Aprendemos com as boas e más experiências. Isso vai passar, aguenta firme!

      Excluir
    2. Não fique assim! Os animais também tem seu destino. E vc só quis fazer o bem! O tempo e a experiência adquirida nos faz crescer! Aprendemos com as boas e más experiências. Isso vai passar, aguenta firme!

      Excluir
  42. Eu encontrei um cachorro na rua,branquinho dos olhos verdes, ele ja estava com a doença entao passamos a cuidar dele ate ele ir caso ele chegasse a falece. Fomos a 2 veterinários e os dois falaram que ele nao sobreviveria, entao passei a dar remédios que foram passados, todos nos horários exatos de manha ate as madrugadas. A preocupação era grande pois temos um casal tambem tirados da rua.
    Hoje ele estar super bem.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ele chegou a ter a fase neurológica?? quais medicamentos vc deu?

      Excluir
  43. Que remédio devo dá ao meu cachorro para a cabar com essa doença maldita

    ResponderExcluir
  44. Gente preciso de ajuda. Na segunda feira adotei uma cachorrinha q era filhote, so q ela estava muito fraquinha. Hj de manha ela acaordou muito mal, nao estava conseguindo andar e estava gemendo muito de dor. Entao resolvi leva-la no veterinario e ele a diafnosricou com cinomose, ela ficou internada e logo a tarde veio a falecer. Estou muito preocupada pois tenho mais 3 cachorros e eles nao sao vacinados e entraram em contato com ela. O que devo fazer?? Sera que ja posso comecar com algum medicamento? Se eu vacinar eles podem nao desenvolver a doenca? Me ajudem, estou desesperada!

    ResponderExcluir
  45. Eu ganhei meu cachorrinho do meu pai,veio deuma chácara e ao chegar aqui convivendo com o outro cachorro daqui ele parece ter pego cinomose,ele está com pupilas dilatadas, será se encontro algum medicamento pra isso?

    ResponderExcluir
  46. Boa noite!

    Tem uma cachorrinha que foi deixada aqui na rua há uns 6 meses e praticamente há uns 15 dias atrás ela apresentou os sintomas de uma gripe forte e na semana passada começaram as convulsões, então levei ela ao veterinário, onde infelizmente foi diagnosticada esta doença.
    A veterinária disse que a Cinomose tem tratamento,tomou 3 injeções e não teve mais convulsões, no mesmo dia comecei o tratamento passado pela veterinária, que são eles: gardenal, vitamina b1, vitamina cobalvit e vitamina C e um antibiótico chamado Azitromicina di-hidratada.Todos de 12/12h.
    Aparentemente ela passou pela 3° fase da doença, que é a Neurológica,hoje começou a reagir, levantou, tomou água, só não está comendo ainda, mas entrei também com o suco de quiabo que tem todas as vitaminas que eles precisam para ficarem mais fortes pra vencer a doença,o fígado de galinha e de boi também é um ótimo alimento pois tem ferro.
    Essa pequena guerreira "Marella" está lutando pela vida e com fé em Deus vai vencer essa terrível doença. Não desistam de seus filhos de quatro patas, pois eles jamais desistiriam de vocês 👏

    ResponderExcluir
  47. A minha bebê tinha 18 anos e td aconteceu rapidamente. De acordo com os sintomas, foi dessa cinomose. Não deu nem pra despedir dela. Mas agora vou ficar atenta quanto ao cuidado com as demais. Obg pela informação clara e objetiva.

    ResponderExcluir
  48. Estou passando por um momento dificil com minha Weilly,levei ela em uma veterinaria e constatou que ela estar com cinomose,ela passou varios remedios inclusive um que aplicar os primeiro 5 dias é uma vacina nas costas,agora ela anda caindo direto bastante febre,e ela me olha com o olho tão grande,vou cuidar dela diretinho da os remedios direitinho,e ela vai ser curada em nome de jesus,Deus cura os animalzinhos,vamos vencer

    ResponderExcluir
  49. Estou passando por um momento dificil com minha Weilly,levei ela em uma veterinaria e constatou que ela estar com cinomose,ela passou varios remedios inclusive um que aplicar os primeiro 5 dias é uma vacina nas costas,agora ela anda caindo direto bastante febre,e ela me olha com o olho tão grande,vou cuidar dela diretinho da os remedios direitinho,e ela vai ser curada em nome de jesus,Deus cura os animalzinhos,vamos vencer

    ResponderExcluir
  50. Minha pastor alemão começou a ter diarreia em abril e emagrecimento. Levei no veterinário e não descobriram o que era. Entre idas e vindas, mudei de veterinário e saiu o diagnóstico, cinomose. Ela tem 6 meses e o veterinário disse q possívelmente houve falha vacinal, onde eu levava ela antes não deram a vacina no intervalo correto. Ela está magra, olhos cheios de pus, porém está comendo. Amanhã ele entra com a medicação ribavirina e vitamina A. Ela está isolada e todos os dias vou visitar ela, mas meu coração chora por dentro. A taxa de mortalidade em filhotes é alta, mas vou fazer o que estiver ao meu alcance pra ela ficar bem. Os nossos bichinhos merecem o melhor, e se forem morrer q seja com dignidade e depois de ter tentado tudo! Jamais te abandonarei Pandora, mamãe tá com você.

    ResponderExcluir
  51. Pessol,eu tenho duas cachorras,popy de 4 anos e potira de um ano,olha bem as duas tiveram cinomose, primeiro foi a popy,estava no estágio 4 a pior,e a potira tb se contagiou,mas vou dar algumas dicas pra vcs, primeiro não desistir,dar muito amor,carinho,e atenção,para eles sentir seguro,segundo uma ração de qualidade eu por exemplo dou a Golden super Premium, porque? tem muita proteína e dou de filhote por ter mas vitaminas,sempre dando soro caseiro,comprava carne sem gordura cozinhava e depois batia no liquidificador,eu variação,fígado,carne,e frango,dava os remédios na hora certa,tipo é uma doença demoniaca,orei muito e repreendia, nome de Jesus, porque o Vet falou que esse vírus e um demonio,eu orava todos os dias e pedia a Deus que virasse minhas cachorras,gente mt empenho, dedicação, fé,e crer no milagre, porque é mt triste,minha popy começou a cambaleando e o pescoço ficou torto,aí o Vet passou um remédio de humano de farmácia neurocelebral,tomou por trinta dias,parou de cambaleando e melhorou o pescoço,mas foi tudo com muita dedicação,sempre massageando o pescoço dela,colocava para dormir dos dois lados,elas dormem comigo,mas quando ela tava ruim,ela ficava sem ar,e eu repreendia em nome de Jesus,nunca desisti.....gente não desiste do seu amigo,cuide dele,mantenha aquecido,converse com ele sempre motivando eles,eu agarrei nesses 15% de chance de vida e confiei em Deus,fiz um voto com Deus e deu tudo certo hoje elas já tomaram a primeira dose da vacina,agora dia 21 vai tomar a segunda.... enfim não tem vitória sem luta,acredite,confie,e nunca desista,leve ao ver,faça tudo certo,e ore fale com Deus expresse seu sofrimento,e pede a ele para restaurar a saúde do seu pet,espero ter ajudado vcs, qualquer coisa vou deixar meus tel. AK caso queira tirar algumas dúvidas,fixo:027-30656115,Cel 027-99756-2206 Sandra.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Curei a minha com b12 injetavél custa 35.oo com20ml dei 7dias 3ml para um cachorro de porte médio muito soro fisiológico e se ficar sequelas acupuntura resolve.pode ser em suspençao também.

      Excluir
    2. Ela. Já tava nervosa da doença?

      Excluir
  52. Eu já curei alguns cães somente com vitamina b12 injetavél que é bem rápida e se for no inicio não deixa sequelas mad se deixar pode ser tratada com acupuntura mas também pode se usar em suspenção ou o quiabo eu acho mais rápido a injetavél eu ja perdi um cachorro que gostava muito com essa doença usem e depois relatem seu testemunho aqui eu usei 3ml durante 7dias sub cutanêo puxa a pele e aplica isso num cão de porte médio e soro caseiro á vontade feliz de quem conseguiu ver este relato meu e mail izabelguimarães36@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A minha cachorrinha e porte pequeno pesa menos de dois kilos

      Excluir
  53. Minha cachorrinha está com a doença cinomose tem Perigo de passar pra as pessoas?

    ResponderExcluir
  54. Tive contato com ela e estou preocupada e com medo de ser contagiosa. Me respondam por favor pra mim ficar mais tranquila

    ResponderExcluir
  55. Jumba Casino in Melbourne - JTM Hub
    Jumba Casino in Melbourne offers over 70 table games and a 김천 출장안마 poker room with more than 1500 김천 출장마사지 slot machines to choose from, 밀양 출장마사지 from 여수 출장안마 poker to 전주 출장샵 roulette,

    ResponderExcluir